Presidente do TJSP se reúne com Colégio de Líderes
Cinco PLCs são, neste momento, prioritários para o Judiciário
Pela segunda vez, desde que assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Ivan Sartori foi à Assembleia Legislativa para conversar com os deputados do Colégio de Líderes. Desta vez, além de agradecer o empenho que os integrantes da Alesp paulista têm tido para com os pleitos do Poder Judiciário, o presidente aproveitou para apresentar aos deputados os relatórios dos dois quadrimestres de gestão, entregar a peça orçamentária de 2013 e levar novas demandas do Tribunal de Justiça, essenciais para a reestruturação das atividades forenses.
Recebido pelo presidente da Casa, deputado Barroz Munhoz, por mais de uma hora, a conversa com o Colégio de Líderes versou sobre melhorias para o Judiciário, daí a prioridade na aprovação dos projetos de lei apresentados à Alesp. Segundo Barros Munhoz, “o presidente cativou a Assembleia com sua maneira democrática de conduzir o Poder Judiciário”. Em relação aos projetos de leis complementares apresentados pelo Poder Judiciário disse que, “com rapidez, daremos prioridade à votação“.
O presidente Ivan Sartori explicou aos deputados que a direção do TJSP está fazendo o máximo para melhorar a situação do Judiciário. “Estamos dialogando e essa união torna nossa administração mais fácil – embora ainda tenhamos muitos problemas, reconheceu. Mas isso está mudando. Em primeiro lugar, com a valorização dos recursos humanos, nosso maior patrimônio. Criamos o Cetra (Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores), tem havido vários cursos, um canal aberto para sugestões e críticas e conseguimos abrir uma rubrica para pagar os atrasados a servidores. Isso foi uma injeção de ânimo”, disse o presidente ao fazer um resumo das novas conquistas.
Cinco são os projetos de leis complementares prioritários, neste momento, para o Judiciário:
1º) alteração da denominação dos atuais cargos de juiz de Direito auxiliar de entrância final;
2º) alteração da organização e divisão judiciária com a criação de Departamento de Execução Penal nas sedes de Regiões Administrativas Judiciárias;
3º) criação de cargos técnicos de funcionários e extinção de cargos de agente administrativo judiciário;
4º) criação de cargo de contador;
5º) denominação e enquadramento de cargos de diretor de divisão, criados pela Lei nº 14.457/11.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br