Últimos dias para participar da consulta pública e interna para revisão do Planejamento Estratégico do TJSP
Não deixe para o último dia. Participe da consulta pública e interna para revisão do Planejamento Estratégico do TJSP. O prazo termina amanhã, dia 14.
Pela primeira vez, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do Núcleo de Planejamento e Gestão, presidido pela desembargadora Vera Angrisani, realiza consulta (externa e interna) para colher elementos que sirvam de embasamento ao ajuste de suas diretrizes estratégicas. Desde o dia 23 até 14 de setembro, os formulários, disponíveis no Portal e na Intranet, podem ser preenchidos e enviados ao NPG.
A revisão do Planejamento Estratégico de forma participativa vai ao encontro da metodologia de trabalho da Presidência do TJSP, que também ouve magistrados e servidores no projeto Administração Participativa – ocasião em que o próprio presidente se desloca às sedes das Regiões Administrativas Judiciárias e colhe sugestões dos integrantes do Poder Judiciário e da comunidade local que comparece representada pelos poderes constituídos, instituições e associações da região. Das dez RAJs, seis já foram visitadas pela Presidência do Tribunal de Justiça.
Proposta de revisão – No que se refere à revisão do Planejamento Estratégico, o TJSP quer criar e consolidar objetivos a partir de diagnóstico (análise dos ambientes interno e externo), construir metas e elaborar sistema de métricas BSC (Balanced Scoreacard). Em observância à Resolução 70 do CNJ, em 2009 foi elaborado o Planejamento Estratégico para o quinquênio 2010-2014. O Planejamento Estratégico é aprovado pelo Órgão Especial, mas frente à necessidade de se ajustar as diretrizes estratégicas à excelência esperada e necessária para a boa prestação jurisdicional e consequente distribuição de Justiça, a coleta de sugestões e a consolidação das pesquisas com propostas e sugestões serão ferramentas essenciais antes de o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça ser submetido à apreciação do OE.
Público-alvo – cidadão, jurisdicionado, representantes do Ministério Público, Procuradoria do Estado, Procuradoria do Município, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, além de magistrados e servidores do Poder Judiciário.
Participe! Sua participação é preciosa. Pela primeira vez na história, o TJSP busca propostas e sugestões para melhorar seus serviços.
Magistrado ou servidor clique aqui.
Cidadão, jurisdicionado, representantes do Ministério Público, Procuradoria do Estado, Procuradoria do Município, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil clique aqui.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / SG (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br