STF e TJSP assinam convênio de integração de sistema informatizado e aditivo no acordo de cooperação do plano de execução de repercussão geral
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, assinaram na última quinta-feira (30), no gabinete da Presidência do STF, o Termo de Cooperação Técnica que permite integrar o sistema informatizado de processamento de feitos utilizado pelo TJSP e pelas respectivas Turmas Recursais dos Juizados Especiais ao sistema informatizado de processo eletrônico (eSTF Processamento Eletrônico) do STF, por meio da solução simplificada de integração Smart Client/Web Service. Segundo o STF, 45% de todos os recursos do País são de São Paulo - 13º Estado a assinar o Termo de Cooperação.
Na mesma ocasião, os presidentes do STF e do TJSP assinaram o quarto termo aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica para atender ao Plano de Trabalho em execução no tocante à repercussão geral. No ato das assinaturas, os presidentes reiteram a cooperação que vigora entre o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal de Justiça paulista.
Comunicação Social TJSP – RS (texto e foto)
imprensatj@tjsp.jus.br