TJSP prestigia posse de conselheiros no Tribunal de Contas do Estado
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, compareceu hoje (3) à solenidade de posse dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SP) Dimas Eduardo Ramalho e Cristiana de Castro Moraes, realizada no auditório “Conselheiro Prof. José Luiz de Anhaia Mello”.
Além de Sartori, integraram a mesa diretora dos trabalhos o presidente do TCE/SP, conselheiro Renato Martins Costa; o governador do Estado, Geraldo Alckmin; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Barros Munhoz; o deputado federal Arnaldo Jardim, representando a Câmara dos Deputados; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o procurador-geral de Justiça do Estado, Márcio Fernando Elias Rosa; o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto; os ex-governadores Luiz Antônio Fleury Filho e Cláudio Lembo; o presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo; o procurador-geral do Estado de São Paulo, Elival da Silva Ramos; a defensora pública-geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli; o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, Celso Matuck Feres Júnior; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, coronel Orlando Eduardo Geraldi; e o corregedor do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, conselheiro Roberto Braguim.
Dimas Ramalho, o primeiro a receber o Colar do Mérito de Contas, cumprimentou os integrantes da mesa e fez diversos agradecimentos. Natural de Taquaritinga (SP), é membro do Ministério Público paulista, foi deputado estadual e federal e secretário municipal e estadual em São Paulo. Em seu discurso, disse que, entre outras atribuições, vem ajudar, como conselheiro, a orientar os prefeitos e gestores públicos. “O Tribunal de Contas de São Paulo é um exemplo para outros tribunais do país. Todos os municípios do Estado são visitados todos os anos”, afirmou.
Primeira mulher a integrar o TCE, Cristiana de Castro Moraes foi servidora do Tribunal de Contas do Espírito Santo e auditora do TCE paulista. Mineira de Raul Soares, disse sentir-se honrada e envaidecida por fazer parte da Corte paulista. “Esse sentimento atinge maior proporção pela importância e natureza do provimento do cargo”, disse.
“Legalidade, legitimidade e economicidade nas despesas públicas são cada vez mais exigências dos cidadãos. É exatamente norteado por esses parâmetros que o TCE cumpre sua missão constitucional”, declarou o governador Geraldo Alckmin. Ele também saudou os novos integrantes do Tribunal e elogiou a carreira e a experiência de cada um deles.
Também prestigiaram o evento auditores de tribunais de contas; procuradores do Ministério Público de Contas de São Paulo; integrantes da Procuradoria da Fazenda do Estado; o procurador-chefe da Fazenda do Estado, Luiz Menezes Neto; magistrados; integrantes do Ministério Público; advogados; deputados federais e estaduais; vereadores; prefeitos; conselheiros aposentados; secretários estaduais e municipais; diretores e superintendentes de autarquias, empresas públicas e fundações estaduais; policiais militares; policiais civis; servidores do TCE/SP; familiares e amigos dos empossados.
Comunicação Social TJSP – MR (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br