Justiça recebe denúncia contra acusado de roubar e extorquir jogador

        A juíza Ivana David, da 8ª Vara Criminal da Barra Funda, recebeu denúncia contra R.S, acusado de roubar e extorquir o jogador da S.E.Palmeiras Jorge Luis Valdivia Toro e sua esposa, em junho deste ano.
        Consta dos autos que o casal, ao estacionar o carro em locadora de filmes na avenida Sumaré, zona oeste da capital, foi abordado pelo acusado, que, de arma em punho, tomou a direção do veículo. Durante o tempo em que os manteve sob constante ameaça de arma de fogo, ele obrigou o jogador a sacar R$ 1 mil em um caixa eletrônico, comprou lanches em uma rede de restaurantes e ainda exigiu R$ 20 mil para libertá-los. Como não conseguiu o que queria, quase uma hora depois de tê-los rendido, abandonou-os na região da Freguesia do Ó.
        Quatro dias após o crime, o réu foi preso em flagrante por roubo à mão armada e foi posteriormente reconhecido por Valdivia.
        A magistrada, ao receber a denúncia, que imputou a ele os crimes de roubo e extorsão qualificados por quatro vezes, decretou ainda sua prisão preventiva – ele já está cumprindo pena por outros crimes – com prazo de validade de 20 anos. “O crime de roubo impele pavor aos cidadãos, gerando traumas e sequelas irreparáveis, principalmente com uso de arma de fogo. A prisão processual do acusado garante a ordem pública, já que sua conduta delineia-se como crime grave, que vem assolando a sociedade, que não possui mais condições de transitar pela cidade de forma segura.”

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP