Homem é condenado por tentar roubar motorista na zona leste

        A juíza Maria dos Anjos Garcia de Alcaraz da Fonseca, da 22ª Vara Criminal da Barra Funda, condenou acusado de roubar relógio nas proximidades da estação do Metrô Artur Alvim, zona leste da capital.

        Consta da denúncia que A.R.D, simulando portar arma de fogo, abordou a vítima dentro do seu veículo e determinou que ela lhe entregasse celular e relógio. Em razão do nervosismo diante da situação, o motorista deixou o aparelho telefônico cair, momento em que o acusado se afastou levando o relógio. Policiais que passavam pelo local foram avisados do crime e o prenderam em seguida.

        Ao proferir a sentença, a magistrada, considerando a confissão judicial e a forma tentada do crime de roubo, fixou a pena em dois anos de reclusão, além do pagamento de cinco dias-multa. Pelo fato de o acusado preencher os requisitos previstos no artigo 77 do Código Penal, suspendeu a pena corporal pelo período de prova de dois anos, devendo ele prestar serviços à comunidade no primeiro ano, bem como comparecer mensalmente em juízo.

 

        Processo nº 0000769-38.2012.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP