Condenado por homicídio praticado durante réveillon em Santa Isabel
A Justiça de Santa Isabel condenou no dia 20 um rapaz acusado de matar um jovem e por tentativa de dois outros homicídios na virada de ano de 2010 para 2011 na cidade.
Consta no processo que no dia 1º de janeiro de 2011, por volta das 2 horas, no centro da cidade, com intenção homicida, o réu munido de arma de fogo e com motivo fútil, efetuou disparos de arma de fogo contra um rapaz, provocando a sua morte. Além disso, nas mesmas circunstâncias de tempo e local o acusado atirou também contra outros dois rapazes, provocando-lhes ferimentos.
Os jurados reconheceram a prática de homicídio consumado por motivo fútil e duas tentativas de homicídio. De acordo com a sentença do juiz presidente do Tribunal do Júri de Santa Isabel, Luiz Fellippe de Souza Marino, “a prisão cautelar deve ser mantida, pois o réu praticou crime de extrema gravidade e já foi condenado pela prática de crime grave, demonstrando que se for posto em liberdade voltará a delinquir; além disso, a família da vítima relata ameaça no curso do processo, o que evidencia que a liberdade do réu representa perigo para as vítimas”. O réu foi condenado a 32 anos e oito meses em regime fechado.
Processo: 543.01.2011.000018-7
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / DS (foto ilustrativa)