CASC recebe Medalha da Constituição

         Em sessão realizada hoje (1º), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Comitê de Ação Social do Tribunal de Justiça de São Paulo (CASC) recebeu a Medalha da Constituição, na cerimônia que objetivou comemorar o 80º aniversário da cessação das hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932.

        A mesa condutora dos trabalhos foi integrada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz; pelo presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia; pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori; pelo deputado estadual Olímpio Gomes e pelo presidente da Sociedade dos Veteranos de 32 – MMDC, coronel Mario Fonseca Ventura.

        Ao som do Coral Del Chiaro, foram agraciados: o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (pela exposição que a Câmara realizou em julho último sobre os 80 anos da Revolução Constitucionalista de 32); Bianca Morandi Telles Rudge (casada com Antonio Telles Rugde, ex-combatente de 32), representada pela neta Ana Helena Rudge de Paula Guimarães; o professor Casimiro Pedro da Silva Neto (supervisor do Espaço Cultural Zumbi dos Palmares da Câmara Federal) e José Ricardo Oriá Fernandes (curador do Museu da Câmara dos Deputados; Claudia Sartori (presidente do CASC pela campanha Doar É Legal – a vida é recarregável); Ana Cândida Dias Novaes Lima (ex-combatente na Revolução de 32); Adilson César (presidente do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba); Ivan Zurita (presidente da Nestlé), representado pela gerente executiva de Marketing de produtos lácteos da Nestlé, Fabiana Fairbanks; e Sílvia Lemos Smith (primeira mulher da Polícia Científica, falecida recentemente, representada pelo filho Rui Lemos Smith). Os homenageados receberam a Medalha Constitucionalista, Medalha Governador Pedro de Toledo, Medalha da Constituição e Diploma de Reconhecimento.

        Segundo o deputado Olímpio Gomes, que presidiu a cerimônia, a medalha que o CASC recebeu foi “pelo trabalho fantástico de incentivo de doação de órgãos promovido pelo Tribunal de Justiça por meio de uma mulher altruísta, que encontra amparo na legislação para defender o direito à vida e à saúde, preceitos fundamentais da Constituição”. A indicação à medalha para a campanha Doar é Legal - a vida é recarregável foi feita por Thiago de Moraes, presidente da Fundação Justiça Solidária, participante do MMDC e neto do ex-combatente Vicente Venâncio Júnior.  

        Claudia Sartori disse, ao receber a honraria que a medalha “era das pessoas que estão nas filas, aguardando a doação de órgãos”. Ela comemorou, também, as mais de 1.800 adesões que a campanha já recebeu, desde que foi lançada no último dia 11.

        O presidente Ivan Sartori destacou a importância que o Comitê de Ação Social e Cidadania tem para aproximar o Judiciário da sociedade e a relevância de ações e das campanhas como a Doar é Legal – a vida é recarregável. Aproveitou a ocasião para manifestar sua solidariedade à Polícia Militar de São Paulo pela violência sofrida e terminou agradecendo o destaque dado ao Tribunal de Justiça e à possibilidade de acompanhar a cerimônia. Parabenizou, também, os agraciados.

        A sessão solene que comemorou o 80º aniversário da cessação das hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932 será transmitida pela TV Assembleia, no próximo sábado (6), às 21 horas, pelos canais 66 (TVA) e 13 (NET).              

        
        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP