Tribunal do Júri define data para julgamento de Gil Rugai

        O juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri da Capital, determinou, no último dia 28, que Gil Grego Rugai será levado a julgamento no dia 18 de fevereiro de 2013.

        O júri popular – que está previsto para ser realizado no Plenário 10 do Fórum Criminal da Barra Funda – já foi adiado duas vezes em razão de pedidos formulados pela defesa, para que fosse realizado um novo exame de DNA entre o sangue colhido na cena do crime e o do acusado, bem como fossem prestados esclarecimentos por um perito.

        Pelo fato do trabalho pericial já ter sido realizado, o magistrado definiu a data, sob o fundamento de que “a discordância da defesa com tal trabalho e conclusão periciais não pode suscitar o ‘incidente de falsidade’ requerido e, contando a defesa com assistente técnico nos autos, cura-se de questão que deve ser dirimida pelo Tribunal do Júri, com seu livre convencimento no exame do mérito da causa”.

 

        Crime - O publicitário e ex-seminarista Gil Rugai é apontado como o principal suspeito da morte do pai e da madrasta. O empresário Luiz Rugai e a mulher, Alessandra Troitino, foram assassinados a tiros em casa, em Perdizes (zona oeste de São Paulo) em 2004. Ele responde ao processo em liberdade.

 

        Processo nº 583.52.2004.001722-5

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP