Desembargador Franklin Nogueira despede-se da magistratura
O presidente da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Franklin Nogueira, participou hoje (2) de sua última sessão de julgamento, no Palácio da Justiça. Ele irá completar 70 anos de idade neste mês, o que implicará sua aposentadoria compulsória por força da legislação.
“Sou muito emotivo para falar, mas tive nesta Câmara a felicidade de encontrar excelentes colegas”, afirmou o desembargador em breve discurso. “Nunca pensei que pudesse, em um órgão colegiado, existir um clima tão bom, amistoso, como há aqui. É uma Câmara que tem pouquíssima divergência.”
Ele disse também que foi muito proveitoso o período dedicado à carreira, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. “Saio com 50 anos de serviço público e quase 40 de magistratura. Mas a vida continua e tenho certeza de que vamos nos encontrar mais vezes.”
Mineiro de Ituiutaba, Márcio Franklin Nogueira formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, turma de 1965. Foi nomeado para a 5ª Circunscrição Judiciária em 1973, com sede em Jundiaí. Trabalhou nas comarcas de Juquiá, Olímpia e Jundiaí. Em 1984, foi promovido para a 3ª Vara Distrital de Santana, como juiz de entrância especial, e em 1990 foi alçado ao cargo de Juiz Substituto em 2º Grau da Comarca de São Paulo. Foi empossado juiz do Primeiro Tribunal de Alçada Cível em 1992. Em 2005 tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Comunicação Social TJSP – MR e AG (texto) / AC e DS (fotos)