Juízes diretores das Regiões Administrativas se reúnem no TJSP

        Juízes diretores das Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) e seus respectivos coordenadores se reuniram na manhã desta sexta-feira (5), com secretários e juízes assessores da Presidência no Salão Ministro Costa Manso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). O objetivo do encontro foi apresentar para todos os juízes das RAJs e seus servidores nomeados os principais projetos da Presidência e esclarecer dúvidas sobre o programa Regiões Administrativas Judiciárias.

        O juiz assessor da Presidência João Baptista Galhardo Júnior iniciou o encontro falando da expectativa do presidente Ivan Sartori sobre as RAJs. “Ele considera os juízes das regionais verdadeiros assessores da Presidência, com isso, é possível perceber o quanto é importante essa nova missão que estamos iniciando. Sejam todos bem-vindos, estamos aqui para ajudá-los”, disse. 

        O também juiz assessor da Presidência, Regis de Castilho Barbosa Filho, explicou, ponto a ponto, os principais projetos e propostas. O primeiro ponto abordado no encontro foi o aumento de segurança nos prédios, como guarda de armas de fogo, detectores de metais portáteis, identificação de visitantes e vigilância terceirizada, além de demarcação da área de segurança, fechamento perimetral e alarme.

        Também foram apresentadas propostas de trabalho para as coordenadorias das regiões, como assuntos a serem licitados e contratos a serem administrados; projetos de infraestrutura para todo o Estado, o fluxo básico do processo de licitação, regionalização do arquivo, criação de um padrão de comunicação visual e a busca por terrenos que servirão para a construção de novos prédios do Tribunal.

        “O presidente é inovador, veio com a intenção de mudar os paradigmas e acho que ele está conseguindo. É um trabalho de equipe. Já estamos trazendo os diretores regionais e servidores para se ambientarem e conhecerem bem a gestão do tribunal. Estão recebendo material, minutas de licitação, de contratos e de editais, porque no futuro, serão as regiões que ficarão responsáveis por parte dessas tarefas. Então precisamos começar o trabalho desde já para descentralizar com segurança, prudência e cautela”, concluiu Regis de Castilho.

        O presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori, agradeceu a presença de todos e disse que tem certeza que as Regiões Administrativas Judiciárias estão entregues em boas mãos. “Tenho muita confiança nos colegas, conheço o trabalho de cada um e tenho certeza que vamos conseguir implementar essa administração descentralizada”, finalizou.

        Também estiveram presentes ao encontro o juiz diretor da 1ª RAJ, Homero Maion; o juiz diretor da 2ª RAJ, Márcio Eid Sammarco; o juiz diretor da 3ª RAJ, Gilmar Ferraz Garmes; o juiz diretor da 5ª RAJ, Antonio Roberto Sylla; o juiz diretor da 6ª RAJ, Sylvio Ribeiro de Souza Neto; a juíza diretora da 7ª RAJ, Thatyana Antonelli Marcelino Brabo; o juiz diretor da 8ª RAJ, Paulo Sérgio Romero Vicente Rodrigues; o juiz diretor da 9ª RAJ, José Loureiro Sobrinho e juiz diretor da 10ª RAJ, José Elias Themer; a juíza da 4ª Vara Criminal de São José do Rio Preto Maria Letícia Pozzi Buassi; os secretários Ana Lúcia da Costa Negreiros (Secretaria de Primeira Instância), Lilian Salvador Paula (Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos), Eduardo Roberto Alcântara (Secretaria de Abastecimento), Luís Carlos Villani de Souza (Secretaria de Tecnologia da Informação), Helena Yaeco Fujita Azuma (Secretaria de Orçamento e Finanças) e Sandra Regina Pereira (Secretaria de Administração).

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP