CASC arrecada brinquedos para entidades carentes
Depois do lançamento da campanha Doar é Legal - a vida é recarregável, que já tem 2081 adesões, o CASC arrecada brinquedos para crianças de entidades carentes
O Tribunal de Justiça de São Paulo começou nesta semana, por meio do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), sua segunda campanha. Desta vez, a ação está voltada à arrecadação e distribuição de brinquedos a crianças de entidades carentes.
Na capital, os brinquedos arrecadados nos prédios centrais e regionais, para a Campanha do Dia das Crianças, devem ser enviados pela administração ao Tribunal de Justiça até 17 de outubro (Palácio da Justiça, 3º andar, sala 308).
No interior, comarcas e foros distritais também podem participar. Para isso, a administração, com a permissão do(a) juiz(a) diretor(a), deve imprimir o cartaz (anexo), arrecadar os brinquedos e, seguindo a orientação da direção do fórum e/ou juiz(a) da Vara da Infância e da Juventude, providenciar a distribuição na entidade indicada.
Como sugestão, para a arrecadação, a administração do prédio deve disponibilizar uma caixa de papelão com o cartaz da campanha em lugar visível no fórum. Tanto na capital como no interior, a entrega dos brinquedos deve ser feita até o dia 24 de outubro. As comarcas e foros que aderirem à campanha, para registrar a participação, podem encaminhar ao Gabinete de Comunicação Social (imprensatj@tjsp.jus.br) fotos para que sejam publicadas junto ao texto que prestará contas do número de brinquedos arrecadados e das entidades favorecidas.
Os prédios da capital que aderirem também podem enviar fotos da arrecadação. No e-mail, tanto dos prédios do interior como os da capital, devem constar: 1) nome da comarca ou foro; 2) legendas das fotos (identificação); 3) número de brinquedos arrecadados e 4) entidade favorecida.
Para a presidente do CASC, Claudia Conde Sartori, “iniciativas como essas aproximam o Judiciário da sociedade, beneficiam crianças que, por vezes, a realidade afasta do lúdico, e nos fazem sentir que, mesmo com pequenos gestos, a família forense paulista pode estar presente em todas as situações sociais que nem sempre são favoráveis às pessoas”.
O Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), criado pela Portaria nº 8.559/12, em 16 de abril último, é composto por esposas de desembargadores (Vera Lúcia Norder Franceschini, Lucy Briani Calandra, Maria Cecília Melillo Barreira e Maria Stellamaris Mesquita de Oliveira) e servidores do Tribunal.
Serviço:
Campanha do Dia das Crianças
Onde: Arrecadação de brinquedos em todos os prédios do Judiciário paulista
Quando: até 17 de outubro (os brinquedos devem ser entregues às entidades até o dia 24/10)
Mais informações:
Rosangela Sanches
Diretora de Comunicação Social TJSP
11 9-8750-8005 // 9-9654-4881
Ana Raquel Orlando
Coordenadora do CASC
11 3101-7562 // 9-9439-1790
Comunicação Social TJSP - RS (texto) / AC - Divulgação (cartaz - foto)
imprensatjs@tjsp.jus.br