Primeiro dia de mutirão DPVAT tem 75% de acordos
O Tribunal de Justiça de São Paulo realiza nesta semana mutirão de conciliação em processos relacionados ao DPVAT – Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículo Automotores de Via Terrestre. As audiências começaram ontem e vão até amanhã (19), no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Capital (Rua Barra Funda, nº 930).
Para o mutirão, a empresa Líder, administradora do seguro, selecionou 300 processos que estavam em andamento nas varas cíveis centrais da capital. São ações que discutem valor da indenização por incapacidade permanente. No primeiro dia, das 100 audiências agendas, 88 foram realizadas. Em 66 houve conciliação, ou seja, um índice de 75% de acordos.
A maior vantagem do mutirão é que as perícias médicas para avaliação da incapacidade são realizadas no próprio local, meia hora antes da audiência, e o resultado é divulgado em minutos. A perícia é essencial para o cálculo da indenização. Os exames são feitos por médicos habilitados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, acompanhados por assistentes técnicos da Seguradora Líder.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto ilustrativa)