Presidente do TJSP visita Cavalaria “9 de julho”

    Recepcionado pelo comandante do Policiamento de Choque da Polícia Militar coronel César Augusto Franco Morelli, pelo comandante e subcomandante do Regimento de Cavalaria "9 de julho", respectivamente, tenente-coronel Alfredo Donizeti Rodrigues de Souza e major PM Everton Rubens Rodrigues da Cunha, pelos comandantes do 1º Batalhão de Choque – Rota tenente-coronel PM Nivaldo César Restivo e do 2º Batalhão de Choque tenente-coronel PM José Balestiero Filho, pelo chefe da Assessoria Policial Militar do Tribunal e Justiça do Estado de São Paulo coronel PM Renato Cerqueira Campos, pelo tenente-coronel PM João Alfredo Lacorte Trinck e pelo capitão PM Claudio Angelini, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, visitou hoje (23) as instalações do Regimento de Cavalaria "9 de Julho", em São Paulo.        
    Mesmo sob chuva, os oficiais se esmeram em uma a apresentação para o convidado, que também conheceu os estábulos e todas as dependências que dispensam cuidados especiais aos cavalos como, por exemplo, o destacamento veterinário. A cavalaria tem importante função no patrulhamento da ordem pública. Um dos exemplos é a atuação da tropa montada em locais de densas concentrações de pessoas que é altamente eficaz, em face das vantagens proporcionadas pelo emprego do cavalo. Segundo o coronel Morelli, “o trabalho do Regimento da Cavalaria é bastante sério, rápido e eficiente”.        
    Também acompanharam o presidente, os juízes assessores da Presidência Guilherme de Macedo Soares e Rodrigo Capez, o chefe de gabinete Tarcísio dos Santos e o secretário da Presidência Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar. O presidente Ivan Sartori agradeceu a forma como foi recebido no Regimento da Cavalaria “9 de Julho”, citou a seu respeito aos animais e ao trabalho com eles desenvolvidos – já que seu pai esteve ligado por bastante tempo à cavalaria –, falou do asseio, da organização e do primor existente no local e enalteceu a parceria do Tribunal de Justiça com a Polícia Militar do Estado do Estado de São Paulo. “Voltarei um dia para cavalgar”, disse agradecendo, mais uma vez a medalha que lhe foi concedida e, por compromisso anteriormente assumido, foi entregue ao desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior que o representou no ato da entrega.        

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC - YM (fotos)       
    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP