Presidente do TJSP é condecorado pela Força Aérea Brasileira
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, recebeu ontem (23), na sede do Quarto Comando Aéreo Regional, em São Paulo, a Ordem do Mérito Aeronáutico, oferecida pela Força Aérea Brasileira. Vários desembargadores prestigiaram a solenidade. Com as condecorações entregues pelos paraninfos o chefe do Estado Maior da Aeronáutica tenente-brigadeiro-do-ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, o comandante do IV Comar major-brigadeiro-do-ar José Geraldo Ferreira Malta e o chefe do Estado Maior do IV Comar brigadeiro-do-ar Jorge Luiz Alves de Barros Santos, ao todo, dezenove pessoas foram agraciadas na solenidade comemorativa ao Dia do Aviador que relembra os feitos de Santos-Dumont.
Entre os condecorados com o Grau Comendador estão, além do presidente Ivan Sartori, o contra-almirante Luciano Pagano Junior, o general de brigada Mário Antonio Ramos Antunes, o brigadeiro-do-ar Roland Leonard Avramesco, o presidente do Conselho Administrativo da Embraer Alexandre Gonçalves Silva, a administradora Rosana Camargo de Arruda Botelho e o empresário Josué Christiano Gomes da Silva. Com o Grau Oficial foram agraciados o coronel intendente José Maurício Sá Fernandes, o coronel intendente Ulisses Dias da Mota, o subprefeito da Região da Sé, Nevoral Alves Bucheroni, o abade Mathias Tolentino Braga e o jornalista William José Waack. No Grau Cavaleiro, o coronel-aviador Mário Augusto Baccarin, o coronel aviador John Kennedy Greiffo da Justa Menescal, o coronel aviador Esdras Sakuragui, o professor Marcelo Cristianini, o capitão Gil de Carvalho e a senhora Carmem Ferreira Dantas.
A homenagem – A “Ordem do Mérito Aeronáutico” é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício da profissão. Também é oferecida a personalidades civis e militares, organizações militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, em reconhecimento aos serviços prestados à Aeronáutica. A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / DS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br