Desembargador Osni de Souza se despede do TJSP
O 4º Grupo de Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo prestou homenagem nesta manhã (24) ao desembargador Osni de Souza, integrante da 8ª Câmara de Direito Público, em razão de sua aposentadoria.
O desembargador Antonio Luis de Carvalho Viana discursou em nome dos colegas: “hoje é um dia em que o nosso estimado colega, Osni de Souza, encerra sua carreira neste grupo de Câmaras. Certamente que, para sua excelência, é um dia de glória porque, olhando para trás, pode apurar o quanto conseguiu construir, no sentido da distribuição de Justiça, trabalho que não se circunscreve a este Tribunal”. Ainda continuou lamentando a saída do amigo ao dizer que “este ilustrado juiz e professor deixa-nos agora, definitivamente, por força de preceito constitucional, embora em plena capacidade laborativa, quando muito havia para dar aos jurisdicionados”.
Ao final, o desembargador ainda disse que “a nossa Câmara perde um amigo, mas amigos não se despedem. Nós jamais perderemos a amizade de quem sempre nos trouxe a palavra certa para as horas difíceis”.
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini também esteve presente à homenagem, assim como os integrantes do quarto grupo de Câmaras que é composto pelas 8ª Câmara de Direito Público, da qual fazem parte os magistrados Antonio Luis de Carvalho Viana, João Carlos Garcia, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, José Jarbas de Aguiar Gomes, Rubens Rihl Pires Corrêa, Maria Cristina Cotrofe Biasi e José da Ponte Neto e 9ª Câmara de Direito Público, integrada pelos desembargadores Décio de Moura Notarangeli, Oswaldo Luiz Palu, Jeferson Moreira de Carvalho, Carlos Eduardo Pachi e João Batista Morato Rebouças de Carvalho.
Trajetória
Natural de Pederneiras, interior de São Paulo, o desembargador Osni de Souza é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, turma de 1968. Começou na Magistratura em 1996, como juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo. Foi nomeado desembargador do TJSP em 2005.
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (foto)