Quatro novos desembargadores integram os quadros do TJSP

         O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, no impedimento ocasional do presidente Ivan Sartori, empossou hoje (25), no gabinete da Presidência, quatro novos integrantes da Corte os desembargadores Christine Santini, João Carlos Sá Moreira de Oliveira, Pedro Yukio Kodama e Roberto Grassi Neto. O TJSP conta agora com 352 desembargadores.

        A posse, embora singela, contou com a presença dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura e vários desembargadores e terá registro único tanto para os empossados como para aquele que lhes deu posse: foi a primeira vez que o desembargador Gonzaga Franceschini empossou colegas no Poder Judiciário paulista. Ele não escondeu a satisfação em fazê-lo. “Desejo muita alegria aos ilustres magistrados, que têm atuação reconhecida por todos. São novos soldados. Estamos muito satisfeitos e agradecidos.”

        O desembargador Pedro Yukio Kodama, também em poucos palavras, disse do orgulho e da responsabilidade de integrar os quadros do Tribunal de Justiça de São Paulo. “Passamos por momentos de transformação porque a população confia cada vez mais no Poder Judiciário. Prova disso é o aumento significativo do número de feitos. Além disso, a exigência da celeridade é cada vez maior e nós, magistrados, temos que ter a consciência dessa nova realidade sem nunca esquecer a importância da análise individual de cada processo.” A desembargadora Christine Santini registrou que “participar do TJSP é, em si, uma honra muito grande”.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP