Presidente visita prédio no Tatuapé que abriga gráfica e oficinas
De longe parece uma empresa de produção gráfica e oficinas de recuperação de móveis, de costura ou de confecção de carimbos. De perto, percebe-se que são servidores do Poder Judiciário. Mais de perto ainda, observa-se artistas a trabalhar cada um na sua especialidade.
Na manhã de ontem (30), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, foi conhecer de perto o que fazem e como fazem os servidores que trabalham no prédio da Rua Melo Peixoto. Recebido pelos funcionários e pelos secretários Eduardo Roberto Alcântara (Secretaria de Abastecimento) e Sandra Regina Pereira (Secretaria de Administração), o presidente visitou o local, conversou com servidores e viu de perto o tem e o que deveria ter o espaço destinado a atender todo o Estado quando há a necessidade de impressos, cartazes, cartilhas, agendas, recuperação de móveis antigos e armários de aço, entre outros serviços.
Acompanhado do juiz assessor da Presidência Guilherme de Macedo Soares, do secretário da Presidência Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar e do chefe de gabinete Tarcisio dos Santos, o presidente Sartori conheceu os setores diretoria, administração, expedição, tapeçaria, serralheria, marcenaria, chaveiro, pintura de aço, gráfica, laboratório de impressão, carimbos, encadernação, confecção de cortinas e uniformes (jalecos) e vidraçaria.
“São artistas que trabalham em uma indústria”, disse o presidente que ficou impressionado com a limpeza do local e com a dedicação dos funcionários – a maioria com muitos anos de Tribunal de Justiça. Antonio Celso dos Santos, por exemplo, um dos ‘confeccionadores’ de carimbos com 25 anos de Tribunal, mostrou ao presidente todo o processo do trabalho. Resultado: ele saiu da oficina presenteado com um carimbo. O funcionário mais antigo do local, João José da Silva, que há 35 trabalha na gráfica, aproveitou a foto com o presidente para um agradecimento. “Agradeço por tudo o que tem feito pela gente”, dizia enquanto manobrava a máquina que tão bem conhece.
Depois de posar para fotos com vários servidores e agradecê-los pelo serviço que prestam ao Poder Judiciário, o presidente Ivan Sartori despediu-se dos servidores não sem antes fazer um registro sobre este texto: “Não vá se esquecer de elogiar o trabalho deles e a limpeza que há aqui”.
Para visualizar outras fotos da visita clique aqui (Flickr TJSP).
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)