CIJ recebe visita de representantes da Fundação Casa
Nesta quinta-feira (8), a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) recebeu a visita de integrantes da Fundação Casa para tratar de projetos de inclusão de adolescentes. Durante o encontro, foram discutidas várias formas de participação do Tribunal de Justiça na ressocialização dos adolescentes através do trabalho. Uma das formas seria a inclusão desses menores no cadastro do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para estagiar no Judiciário.
De acordo com o juiz integrante da CIJ Samuel Karasin, o projeto atende à determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para promover a inclusão dos menores que estão cumprindo medidas. “O TJSP tem procurado meios para ser um exemplo de inclusão na sociedade. Através de parcerias e do diálogo interinstitucional, o Judiciário tem buscado uma presença social mais relevante e de maior efetividade na consecução da prestação jurisdicional”, afirmou.
Também participaram da reunião o coordenador da CIJ do TJSP, desembargador Antonio Carlos Malheiros, a presidente da Fundação Casa, Berenice Maria Giannella, a gerente de Educação Profissional, Ana Maria da Silva e a representante pedagógica da instituição, Marisa Fortunato.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br