Integrantes do Judiciário recebem Medalha Tobias de Aguiar

         Dentre os 53 agraciados hoje (13) com a outorga da Medalha Brigadeiro Tobias de Aguiar, na Academia de Polícia do Barro Branco, quatro eram integrantes do Poder Judiciário paulista: o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo Ivan Sartori, o vice-presidente José Gaspar Gonzaga Franceschini e os juízes Milena Dias (Vara do Júri e das Execuções Criminais de Santo André) e Caio Cesar Melluso (5ª Vara Criminal de São José do Rio Preto).

        A Medalha Brigadeiro Tobias de Aguiar – instituída e oficializada pelo Decreto nº 15.884, de 13 de outubro de 1980, em homenagem à memória do Brigadeiro Tobias, fundador da Milícia Estadual – condecora os componentes da Corporação e das Forças armadas pela prática de atos relevantes em benefício da Policia Militar. Também são agraciadas pessoas físicas e jurídicas nacionais ou estrangeiras. Segundo o comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Roberval Ferreira França, “a medalha Tobias de Aguiar representa a gratidão e o reconhecimento público da Polícia Militar a esses parceiros que também tem como alvo o cidadão de bem e o interesse público”. O comandante-geral da Polícia Militar falou sobre a missão dos integrantes da PM, do dever do Estado em realizar a segurança pública e da responsabilidade de todos no alcance dos objetivos propostos.

        Recebido com honras regulamentares e revista à tropa, o presidente Sartori agradeceu em nome dos homenageados a honraria a eles dispensada. Referindo-se aos integrantes do Tribunal de Justiça, disse que “essa comenda máxima nos mostra que há reconhecimento pelo trabalho do Judiciário e isso é muito importante”. Ele enalteceu a parceria que o Judiciário tem com a Polícia Militar e citou o trabalho do chefe da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, coronel PM Renato Cerqueira Campos. Falou também do momento atual vivenciado em São Paulo. “Fazemos questão de, nesse momento delicado, institucionalmente, apoiar e confiar no trabalho da Polícia Militar. Sabemos que a Polícia Militar está empenhada em restaurar a ordem e a paz. Ela tem know-how e competência. Seu nome está atrelado a trabalho, força e coragem.”

        Da cerimônia, entre outras autoridades, participaram também o comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, coronel PM José Maurício Weisshaupt Perez; o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão; o comandante da 2ª Região Militar, general de brigada João Camilo Pires de Campos; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz coronel Orlando Eduardo Geraldi; os desembargadores José Damião Pinheiro Machado Cogan e Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa; a secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda; o secretário de Estado de Habitação, Silvio França Torres; o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; o superintendente da Polícia Federal de São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Helênio Romualdo Almeida; o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marcos Carneiro Lima; agraciados, militares e familiares dos homenageados.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP