Acusado de matar rapaz em casa noturna é condenado em Campinas

        Nesta terça-feira (13), a Justiça de Campinas condenou Igor de Freitas Torres Ribeiro a 15 anos e 6 meses de reclusão por ter causado a morte de Everton Cesar Modesto.

        O crime ocorreu na madrugada de 14 de outubro de 2007, no interior de um estabelecimento comercial conhecido como “Alles Bier”, quando o réu produziu ferimentos que causou a morte da vítima, com socos e chutes. Além disso, o réu inovou artificiosamente os estados de lugar e de pessoa para induzir a erro o juiz e o perito.

        De acordo com a sentença, “os jurados decidiram o seguinte: (A) com relação à imputação de homicídio: afirmaram a materialidade do fato e a autoria, não absolveram o réu e reconheceram a incidência das qualificadoras do emprego de meio cruel e do emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima; e (B) com relação à imputação de fraude processual: afirmaram a materialidade do fato e a participação, não absolveram o réu e reconheceram a causa de aumento”.

        O júri foi presidido pelo juiz do 1º Tribunal do Júri, José Henrique Rodrigues Torres.

        
        Processo: 114.01.2007.066798-8

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / LV (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP