Judiciário de Itanhaém participa de evento sobre violência e drogadição

        O Poder Judiciário de Itanhaém participou durante este mês do encontro Violência Doméstica, Adolescência e Drogadição, promovido pelo Núcleo de Atenção às Vitimas de Violência de Itanhaém (NAVVI), da Secretaria Municipal da Saúde.

        O objetivo do encontro foi reunir pessoas de diversos setores da sociedade, envolvidos no atendimento às pessoas que sofrem ou estão em risco de sofrer violência doméstica, à adolescência e à drogadição.

        A abertura do encontro ficou a cargo da secretária da Saúde do Município, Elza Martins Valadão, que agradeceu à presença de todos e fez uma ligeira radiografia da situação da saúde em Itanhaém.

        O juiz diretor do fórum de Itanhaém e representante do Poder Judiciário no encontro, Eduardo Hipólito Haddad, falou sobre a violência doméstica em seu sentido mais amplo, com o histórico da agressão, que se inicia na forma verbal e psicológica, atinge a  agressão física e evolui para a sexual, tortura e chega até o homicídio em alguns casos.

        No período da tarde foi realizada uma oficina, com a divisão em grupos, apresentação e discussão de casos notificados pelas unidades de saúde e pacientes atendidos pelo Programa Cuidar do  município, que atende jovens e pessoas em geral envolvidos .

        Participaram também do encontro o promotor de Justiça Renato dos Santos Gama, o médico psiquiatra do Programa Cuidar, Gustavo Manoel Schier Dória; a médica e diretora técnica do Programa Cuidar, Iloma Odete Boehm; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Itanhaém, Djalma Filoso Júnior e o enfermeiro do Navvi/Vigilância Epidemiológica, Carlos Alberto Ferreira Rodrigues.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Divulgação (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP