Coordenadoria da Infância e Juventude recebe visita de juiz da Bahia
A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu hoje (6) a visita do magistrado Luís Roberto Cappio Guedes Pereira, que atua na Comarca de Monte Santo, na Bahia. Atualmente ele é o responsável pelo caso das cinco crianças que teriam sido tiradas dos pais naquele Estado, em processo irregular, e autor da decisão que cancelou a guarda concedida a casais de São Paulo.
O objetivo de sua visita foi conhecer a estrutura da coordenadoria e trocar experiências com os magistrados paulistas. Luís Roberto Guedes Pereira foi recebido pelos juízes Iasin Issa Ahmed, da Vara da Infância e Juventude do Foro Regional de Santo Amaro, e Dora Aparecida Martins de Morais, da Vara Central da Infância e da Juventude.
Entre os assuntos discutidos estava a elaboração de propostas a serem encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça para o aprimoramento das leis de adoção e o reforço da estrutura judicial nas varas da infância, como, por exemplo, a criação de mais unidades especializadas.
“Estou impressionado com o trabalho Coordenadoria da Infância e Juventude de São Paulo. É muito importante para a Justiça brasileira contar com o apoio deste órgão na luta contra o tráfico de crianças”, contou. Os magistrados de São Paulo prontamente se colocaram à disposição para a elaboração das propostas.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (foto)