Cetra promove curso para qualificação na área de contratos e licitações

        O Centro de Treinamento e Apoio ao Servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo (Cetra) promoveu ontem e hoje (11 e 12) o Curso de Gestão em Contratos Administrativos, com o juiz Luis Manuel Fonseca Pires, da 13ª Vara da Fazenda Pública da Capital. O objetivo é aprimorar o conhecimento técnico dos funcionários que trabalham com contratos e licitações.

        As aulas foram ministradas para cerca de 340 servidores que trabalham nas secretarias do TJSP: Orçamento e Finanças; Planejamento de Recursos Humanos; Gerenciamento de Recursos Humanos; Abastecimento; Tecnologia da Informação; Judiciária; Primeira Instância; Administração; Saúde; Magistratura; Núcleo de Planejamento e Gestão e Secretaria da Presidência.

        O magistrado abordou temas como licitação, pregão eletrônico, contrato administrativo, infrações e sanções administrativas, entre outros. Luis Manuel alertou sobre a importância dos gestores estarem bem preparados para a elaboração de contratos. “Como funcionários públicos, os senhores agem em nome do Estado. Não é autonomia de vontade. É função. Tudo precisa estar de acordo com a Constituição Federal e com a lei nº 8.666/93”, disse.

        O evento aconteceu no auditório do Fórum João Mendes Júnior, na capital, das 10 horas ao meio-dia. A mesa dos trabalhos também foi composta por George Luis Alves Mendonça e Walter Sales Mendes, supervisores do Cetra.

        Vale lembrar – Todas as aulas passadas do CETRA podem ser assistidas em qualquer computador, um dia após a transmissão ao vivo, pelo link http://www.nucleomedia.com.br/tjsp-cetra, porém, de forma não simultânea ao evento e sem emissão de certificado.   

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP