Comitiva da Suprema Corte da Mongólia Interior visita TJSP

        Uma comitiva da Suprema Corte da Mongólia Interior da China visitou hoje (12) as dependências do Palácio da Justiça, onde foram recebidos pelo juiz assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, Regis de Castilho Barbosa Filho. Acompanhados pelo magistrado, pelo poeta Paulo Bomfim e pelos advogados Mário Sérgio Duarte Garcia e José dos Santos Luz Júnior, que possuem escritório naquele país, os magistrados chineses percorreram os cinco andares do prédio do Palácio da Justiça. No salão do júri o juiz Régis de Castilho e o presidente da Suprema Corte trocaram informações tanto no âmbito administrativo como do sistema jurídico, estruturação do Poder Judiciário e treinamento dos magistrados dos dois países.

        Os magistrados chinesess acompanharam também parte da sessão do Órgão Especial, onde foram saudados pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, que agradeceu à presença da delegação e se desculpou por não dar a eles a atenção que gostaria em razão da longa sessão deste dia.

        Ao final da visita, os magistraods da Suprema Corte foram conhecer o gabinete da Presidência, onde esteve presente também o juiz assessor da Presidência do TJSP, Guilherme de Macedo Soares. Lá os magistrados dos dois países trocaram lembranças e em seguida se dirigiram até a porta do Palácio, onde se despediram.

        Estiveram presentes o presidente da Suprema Corte da Mongólia Interior, Wang Hu e os magistrados Jin Zhu, presidente da Corte Popular da cidade de Chifeng; Pu Weigang, presidente da Corte Intermediária de Transporte Ferroviário de Hohhot; Mei Xuejun, presidente da Corte Popular da cidade de Baoutou; Liu Weifeng, presidente da Corte Popular do  distrito de Hain An, cidade de Wuhai e Wang Yuxuan, diretor da Divisão de Tecnologia da Informação da Suprema Corte Popular da Mongólia Interior.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP