Mostra de arte é sucesso no fórum de Piracicaba
Até o próximo dia 19 continua no Fórum de Piracicaba a VI Mostra A Arte Superando Limites, aberta em 22 de outubro, com a presença de juízes, autoridades, funcionários e público em geral. O evento conta com a curadoria de Laudir Amaro Sartori.
Na inauguração houve a apresentação musical do Quarteto de Cordas da Orquestra de Câmara de Indaiatuba e participações especiais da pianista Maria Luiza Zani Dutra e da violinista D`Abronzo Brunellie, além de arte em Origami, de Dorinha Vitti Kennedy.
A exposição é um sucesso e tem agradado muito ao público de aproximadamente 3.000 pessoas que comparece todos os dias nas dependências do fórum para prestigiá-la. A mostra é organizada pela Comissão de Cultura e Arte do Fórum, integrada por Eliana Spadotto, Rosali Camolez e funcionários da administração do prédio.
São cerca de 60 telas, além de trabalhos em cerâmica, porcelana, crônicas e fotografias, produzidas por funcionários, juízes, promotores, advogados e familiares dos servidores e outros 18 feitos por alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Piracicaba.
Além de buscar uma humanização do ambiente do fórum, a mostra também tem o objetivo de chamar a atenção para temas importantes; por isso, a cada ano se escolhe um tema e uma entidade. Neste ano, o tema da mostra é a "Arte superando limites" e a entidade escolhida foi a Apae.
Para o juiz diretor do fórum, Wander Pereira Rossete, é importante ressaltar que com a mostra e outras atividades que são desenvolvidas ao longo do ano, inclusive em parceria com entidades assistenciais, abrem-se as portas do Poder Judiciário para a população, que tem a oportunidade de conhecer um pouco mais de perto a sua estrutura. "Pensamos que as pessoas conhecem pouco do nosso trabalho, o volume de processos e de atividades desenvolvidos pelos juízes, funcionários e demais colaboradores", concluiu.
A mostra é aberta ao público e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 19h, no Salão do Júri. O fórum fica na Rua Bernardino de Campos, 55 - Piracicaba. Mais informações: (19) 3433-4177 ramais: 212 e 226.
Comunicação Social TJSP - SO (texto) / Divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br