Cinco novos desembargadores integram os quadros do TJSP

        Nesta quinta-feira (13), cinco novos desembargadores tomaram posse no Tribunal de Justiça de São Paulo: José Antônio Encinas Manfré, Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, Paulo Pastore Filho, Luís Fernando Balieiro e Manoel Justino Bezerra Filho. Com os novos integrantes, a corte paulista conta com 352 desembargadores.

        A cerimônia singela foi realizada no gabinete da Presidência e conduzida pelo presidente Ivan Sartori.  Ao assinar o termo de posse, o desembargador José Antônio Encinas Manfré falou de sua grande satisfação e alegria em atingir o maior estágio da magistratura e que espera estar à altura do cargo. “Os senhores são os nossos espelhos. Esse é o nosso norte”, afirmou o empossado, dirigindo-se aos demais desembargadores presentes.

        O desembargador Paulo Pastore Filho falou das dificuldades enfrentadas pela magistratura no dia a dia, e que, juntamente com os colegas ajudará o Judiciário a se livrar dessas amarras.

        O desembargador Luís Fernando Balieiro Lodi lembrou que foram anos e mais anos dedicados à magistratura, agradecendo ainda o apoio de todos.

        Luis Beethoven Gifoni Ferreira prometeu dar prosseguimento à dedicação de sua vida à magistratura: “agradeço a Deus e a Maria Santíssima”, afirmou. Lembrando o desembargador Alves Braga, o novo desembargador também falou da importãncia do momento que estavam vivendo. 

        Para o desembargador Manoel Justino Bezerra Filho "é uma satisfação muito grande galgar o último passo da carreira da magistratura paulista". Segundo ele, “a Presidência atual está levando às últimas consequências a valorização da carreira. E está no caminho certo”, finalizou.

        A solenidade foi encerrada pelo presidente Ivan Sartori, "a cerimonia é simples, mas significa bastante porque é o ultimo degrau da carreira. Todos são altamente qualificados e capacitados para ocuparem o cargo de desembargador. Os senhores estão no topo e continuarão brilhando como sempre brilharam". O presidente ainda falou da importância da colaboração da família, que é sempre sacrificada. "A Presidência é a casa de vocês." 

        À cerimônia estiveram presentes o vice-presidente, José Gaspar Gonzaga Francischini; o corregedor-geral da Justiça, José Renato Nalini, o presidente da Seção de Direito Criminal, Antônio Carlos Tristão Ribeiro; o presidente da Seção de Direito Privado, Antônio José Silveira Paulilo e o presidente da Seção de Direito Público, Samuel Alves de Melo Junior.


        Currículos

        José Antônio Encinas Manfré – Natural de Cafelândia, formou-se pela Faculdade de Direito de Bauru, turma de 1979. Ingressou na magistratura em 1985, quando foi nomeado juiz substituto da 36ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araçatuba. Passou pelas comarcas de Paulo de Faria, Pereira Barreto e Araçatuba.  Em 1998 foi promovido para a 2ª Vara de Família e Sucessões Central da Capital. Em 2011 foi eleito para o cargo de juiz efetivo – classe juiz de Direito do Tribunal Regional Eleitoral, em sessão administrativa do Órgão Especial de 30/3/11.

        Luís Fernando Balieiro Lodi – Nascido na capital paulista, tornou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, turma de 1983. Ingressou na magistratura em 1986, nomeado para a 35ª Circunscrição Judiciária, com sede em Lins. Trabalhou em Mogi das Cruzes, Santo André, Urupes, Pirassununga e na Capital. Em junho de 2007 foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau de São Paulo.

        Paulo Pastore Filho – Natural de São Paulo, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da  Universidade de São Paulo (USP), turma de 1975. Foi nomeado para 1ª Circunscrição Judiciária em 1986, com sede em Santos. Trabalhou nas comarcas de Guarulhos, Nova Granada, Itaquaquecetuba, Mauá e Capital. Em 2007, foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau de São Paulo.

        Manoel Justino Bezerra Filho – Natural de Mococa, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1973. Foi nomeado para 19ª Circunscrição Judiciária em 1987 com sede em Sorocaba. Trabalhou nas comarcas de São Bernardo do Campo, Miracatu, Cotia, Guarulhos e Capital. Em 2008, foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau de São Paulo.

        Luiz Beethoven Giffon Ferreira – Natural de Campinas, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifica Universidade Católica de Campinas (Pucamp). Passou pelas comarcas de Bragança Paulista, Sumaré e Diadema antes de chegar à Capital.

 

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / GD (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP