TJSP e OAB – parceria na campanha ‘Doar é legal - a vida é recarregável'

        O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo firmaram, hoje (20), termo de parceria na campanha Doar é legal – a vida é recarregável, com vistas à sua expansão. O documento foi assinado no gabinete da Presidência do TJSP pelo presidente Ivan Sartori, vice-presidente José Gaspar Gonzaga Franceschini, presidente da OAB SP Luiz Flávio Borges D’Urso e o presidente eleito para o próximo triênio, Marcos da Costa. Além deles, estavam presentes a presidente da Comissão de Ação Social da OAB SP, Maria Célia do Amaral Alves; a juíza assessora da Presidência Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges; o secretário da Presidência Kauy Carlos Lopérlogo de Aguiar e o chefe de gabinete Tarcisio dos Santos.

        A campanha Doar é legal – a vida é recarregável, de iniciativa do Comitê de Ação Social e Cidadania do TJSP, presidido por Claudia Conde Sartori, foi lançada em 11 de setembro deste ano e conta, até agora, com 4.960 adesões. Com a parceira com a OAB SP, o CASC espera expandir em muito o número de adesões. O presidente D’Urso, que deixa neste final de ano a OAB SP depois de nove anos à frente da entidade, aproveitou a oportunidade para agradecer. “Tenho imensa satisfação de ter estado à frente da OAB com Vossa Excelência conduzindo esta Corte”, disse para o presidente Sartori.  Sobre a parceria, ressaltou que “esse convênio não é só para a advocacia, é para a cidadania”.

        O presidente Sartori destacou a importância da união: “não conseguimos fazer nada sem parceria. Tenho visto pelo interior, juiz, promotor e advogados empenhados para que cada vez mais a Justiça chegue ao cidadão. Com esse termo de parceria o trabalho do CASC fica mais forte. Precisamos alcançar o maior número de pessoas”, disse, aproveitando-se da oportunidade para desejar aos advogados de São Paulo um excelente Natal e ano com muita produção e alegria.

       Vale destacar – Com apenas três meses de campanha, o CASC conquistou até hoje 4.960 certidões de registro de manifestação de vontade para doação de órgãos post mortem. No último dia 12, na sede da Assembleia Legislativa de São Paulo, o Tribunal de Justiça assinou o mesmo termo de parceria com a Alesp. Os parceiros do TJSP na campanha  Doar é legal – a vida é recarregável ajudarão a expandir o número de manifestação de vontade para doação de órgãos.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP