Presidência ratifica luta pelo respeito ao servidor do Judiciário

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, recebeu hoje (21), no gabinete da Presidência, representantes das entidades dos servidores do Poder Judiciário de São Paulo.
    Durante a reunião, que durou mais de duas horas, o presidente Sartori enfatizou: “devemos respeito ao público, mas também exigimos respeito para nossos servidores. É hora de recuperarmos o espaço perdido durante anos para instituições que dependem do Judiciário”. Ele já havia dito, “exigimos que nossos servidores respeitem os advogados, mas também exigimos respeito em relação aos servidores. O Judiciário é do jurisdicionado, do povo, mas o povo também trabalha no Judiciário, nosso servidor”.
        Também repeliu de forma veemente ingerências na adminsitração do Poder Judiciário: “quem preside e administra o Tribunal é o presidente, o Conselho Superior da Magistratura e o Órgão Especial”. 
        Durante a reunião de hoje, o presidente agradeceu as entidades pela colaboração que têm dado para a melhoria do Judiciário em sentido amplo, que abrange desde a necessária satisfação dos funcionários com o trabalho que exercem até a questão pecuniária advinda da prestação de serviço. Entre outros assuntos, o presidente Sartori garantiu aos servidores que a data-base de março será respeitada.
        Os juízes assessores da Presidência Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges e Regis de Castilho Barbosa Filho e os secretários Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar (Presidência), Helena Yaeco Fujita Azuma (Secretaria de Orçamento e Finanças), Lilian Salvador Paula (Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos) e Diva Elena Gatti da Mota Barreto (Secretaria de Gerenciamento de Recursos Humanos) participaram da reunião. Pelos servidores, entre outros participaram Antonio Carlos Capela Novas (Assojuris), Carlos Alberto Marcos (Sinjuris), Adolfo Benedetti Neto (AFFMA), José Gozze (Assetj), Diógenes Francisco Marcelino (Fespesp), Alexandre dos Santos (Assojubs), Elizabete Borgiani (AASPTJ-SP), Mário José Mariano (Apatej), Maurício Carlos Queiroz (AFFOCOS), Clodomil Antonio Orsi (ASJCOESP), Luís Carlos de Camargo (AFFI), Yvone Barreiros Moreira (AOJESP), Maricler Real (Fenasj), Hugo Coviello (Sintrajus), Luiz Milito (Sindjesp-Caieiras), Silvana Medalla (Sindjesp Região Metropolitana) e Márcio César de Souza (AJESP).

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP