Desembargador Pedro Ablas é homenageado antes da aposentadoria

        Após 31 anos dedicados à magistratura, o desembargador Pedro Ablas participou hoje (23) de sua última sessão de julgamento antes da aposentadoria, a ser publicada no início de fevereiro.  

        Os colegas desembargadores da 14ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo prestaram homenagens e falaram com carinho sobre a convivência com Pedro Ablas.

        “Leve saudade, mas não se afaste. Se for nos esquecer, que esqueça bem devagar. Porque assim, se lembrará de nós como nós nos lembraremos do senhor”, disse a desembargadora Ligia Araújo Bisogni.

        O desembargador José Tarciso Beraldo, que já compôs a 14ª Câmara e hoje participava da sessão por convocação, também fez questão de proferir algumas palavras. “Além de um profissional competente e justo é um amigo solidário de todas as horas.”

        Os demais integrantes da Câmara também prestaram suas homenagens: desembargadores Thiago de Siqueira (presidente da Câmara), Melo Colombi e Cardoso Neto.

        O procurador de Justiça Edgar Moreira da Silva afirmou que “mais que saudades, Pedro Ablas nos deixa o exemplo de seu trabalho e serenidade, que também ficarão para as futuras gerações”.

        Emocionado, o desembargador agradeceu as manifestações de carinho e contou que sentirá muita saudade do trabalho após 53 anos de atividade profissional. “Sempre digo que, quando estamos ficando bons no que fazemos, somos de certo modo ‘demitidos’", brincou o magistrado, que completará 70 anos em 5 de fevereiro. Ele concluiu: “Sempre procurei fazer o melhor e não vou esquecer as pessoas com quem trabalhei”.

 
        Currículo - 
Pedro Alexandrino Ablas é paulistano. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1974. Antes de ingressar na magistratura, trabalhou, entre outras atividades, como escrevente da 5ª Vara de Família e Sucessões. Como juiz, passou pelas comarcas de Sorocaba, Taquarituba, Indaiatuba e São Paulo até ser promovido a desembargador em julho de 2005.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP