Desembargadores Cauduro Padin e Nuevo Campos são eleitos presidente e vice do TRE-SP

Mandato compreende biênio 2018-2019.

 

        O desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para o biênio 2018-2019, em sessão plenária realizada nesta terça-feira (19). A Vice-Presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral serão ocupadas pelo desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos. Os dois desembargadores foram eleitos por aclamação.

        Ao agradecer a confiança depositada pelos colegas, o novo presidente disse que conduzirá os trabalhos com empenho e entusiasmo. “Estou aqui para desempenhar um serviço público; vou fazê-lo com todas as minhas forças”, declarou.

        Ao presidente incumbirá a direção dos trabalhos das eleições gerais de 7 de outubro de 2018, quando 33 milhões de eleitores escolherão o presidente da República, o governador de São Paulo, dois senadores do Estado, 70 deputados federais e 94 estaduais. Compete ao TRE-SP organizar o pleito e julgar os processos relativos a ele.

        A Corte paulista é composta por sete juízes, sendo dois desembargadores, dois juízes de Direito, dois juristas e um juiz do Tribunal Regional Federal, conforme prevê a Constituição Federal.

 

        Trajetórias

        Carlos Eduardo Cauduro Padin – bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie (1973), ingressou na Magistratura em 1982. Desde 2005 é desembargador do TJSP. Entre 2015 e 2017 foi vice-presidente do TRE-SP e corregedor Regional Eleitoral. Já havia atuado na Corte Eleitoral como juiz assessor da Presidência de 2000 a 2002, membro suplente na classe juiz de Direito em 2002 e efetivo entre 2002 e 2004. O retorno ao TRE como suplente na classe desembargador ocorreu em 2011.

 

        Waldir Sebastião de Nuevo Campos bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos. Ingressou na Magistratura em 1983 e assumiu o cargo de desembargador do TJSP em 2009. Foi juiz suplente do TRE-SP entre 2005 e 2007 e efetivo de 2007 a 2009 na classe Juiz de Direito. Desde 2014, era suplente na classe desembargador.

 

        * Com informações do TRE-SP

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS e TRE (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP