Sede da 2ª RAJ, Araçatuba recebe 8º Encontro de Gestores
O Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (Cetra) realizou ontem (7) o 8º Encontro de Gestores em Araçatuba, sede da 2ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), para a troca de experiências entre os servidores.
O evento, que contou com o apoio da Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos (SPRH) do Tribunal, aconteceu no salão do júri do fórum e reuniu 84 participantes, principalmente diretores de unidades judiciais de comarcas das circunscrições de Araçatuba (36ª), Lins (35ª), Andradina (37ª) e Jales (55ª), que compõem a 2ª RAJ.
A abertura do encontro ficou a cargo do secretário da Presidência e responsável pelo Cetra, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, e a palestra inaugural foi proferida pelo administrador Rogério Góes, do Conselho Regional de Administração de São Paulo (Crasp), com participação da coordenadora da SPRH 2.3.1 – Serviço de Capacitação, Claudia Schneider.
Góes falou a respeito de “Equipes de Alto Desempenho” e “Endomarketing e Liderança”. Os temas abordados foram a importância da comunicação interna; liderança por competência e compartilhada; bulling; assédio; retrabalho; desperdício de recursos, baixa produtividade profissional; queda na qualidade de atendimento e perda de tempo, além do impacto negativo no rendimento da equipe. Os gestores também realizaram atividades em grupos.
Cetra – O Cetra foi criado pela Presidência do TJSP por meio da Portaria 8.490/12, destinado à melhoria contínua dos serviços prestados pelo Tribunal de Justiça, com objetivo de promover o aperfeiçoamento constante. É integrado pela Coordenadoria do Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça, pelo Serviço de Apoio Administrativo e de Auxílio aos Servidores e pelo Serviço de Desenvolvimento, Implantação e Acompanhamento de Cursos. Além dos encontros, o Cetra também promove palestras a cada quinze dias com diferentes temas.
Comunicação Social TJSP – MR (texto) / Cetra (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br