TJSP prestigia posse do corregedor-geral do Ministério Público paulista

        O Tribunal de Justiça de São Paulo prestigiou, hoje (22), a posse do segundo mandato do corregedor-geral do Ministério Público, procurador Nelson Gonzaga de Oliveira, e do novo vice-corregedor-geral, procurador Paulo Sérgio Puerta dos Santos.

        A cerimônia aconteceu no auditório da sede do MP, na capital paulista. Estavam presentes o vice-presidente do TJSP, desembargador José Gaspar Gonzaga Francescchini, que representou o presidente, desembargador Ivan Sartori e também o desembargador Paulo Roberto Grava Brasil, que representou o corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini.

        O presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Felipe Locke Cavalcanti, fez discurso em saudação aos empossados e destacou a competência dos colegas. “Tenho a certeza que a experiência de ambos será um norte seguro aos promotores de Justiça.”

        Em seu discurso, o corregedor-geral falou sobre a parceria com o vice-corregedor, fez um balanço de sua primeira gestão e abordou a questão da PEC nº 37, que tem por objetivo tirar do Ministério Público a competência para investigar crimes. “Esse não é uma questão tão simples, mas a maturidade da democracia no Brasil nos convida ao otimismo. E o Ministério Público continuará cumprindo seu papel.”

        O procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa afirmou que “a cerimônia de posse marca a recondução do atual corregedor, o que mostra a excelência de seu trabalho”. Sobre o vice-corregedor, lembrou que se trata do primeiro a assumir o cargo, criado por lei complementar. “Sou testemunha da competência desses dois procuradoress, pois, ao longo de minha carreira, tive a oportunidade de trabalhar com ambos.”

        Também estiveram presentes o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Alceu Penteado Navarro; o diretor  da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo; o presidente da Associação Paulista de Magistrado, desembargador Roque Mesquita; os desembargadores José Damião Pinheiro Machado Cogan, José Jarbas de Aguiar Gomes, Fernando Luiz Sastre Redondo e Flávio Cunha da Silva; autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário; servidores do Ministério Público, familiares e amigos dos empossados.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Assessoria de Imprensa MPSP (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP