Representantes do Judiciário visitam jornal Semanário da Zona Norte
Na manhã desta segunda-feira (25), o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, e o juiz assessor da Presidência Regis de Castilho Barbosa Filho estiveram nas dependências do jornal Semanário da Zona Norte, representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori.
O periódico semanal, que é editado desde abril de 1999 e dirigido à comunidade da zona norte, tem tiragem de 50 mil exemplares e é distribuído gratuitamente em 82 bairros da região. A publicação é distribuída para 420 bancas de jornais, 410 prédios de apartamentos, correio, agências, colaboradores, algumas padarias e drogarias, Câmara Municipal, Prefeitura, Palácio do Governo e Assembleia Legislativa.
Os convidados foram recepcionados pelo diretor do Semanário, João Carlos Dias, que apresentou as instalações e os funcionários aos convidados. Também estiveram presentes o procurador municipal de Barueri, Marcos Dolgi Maia Prado, e o advogado Reynaldo Lima Júnior.
Dias disse se sentir muito honrado com a visita dos representes do Judiciário paulista, ressaltando o fato de que a atual gestão abriu as portas para os jornais regionais, o que possibilita a realização de um trabalho mais elaborado como jamais havia sido possível.
O juiz assessor da Presidência Regis de Castilho Barbosa Filho parabenizou o trabalho desenvolvido pelo jornal, que permite levar para a população as questões do Judiciário de maneira simples, contribuindo para evidenciar a transparência da atual gestão. Na ocasião, o juiz entregou ao anfitrião o Relatório de Gestão 2012-2013 com as principais atividades desenvolvidas nos primeiros 120 dias.
O diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, agradeceu o convite e reforçou a importância que o jornal tem para a comunidade ao transmitir a todos a realidade da EPM e do Judiciário. “A Escola visa proporcionar aos juízes mais conhecimento para que seja possível uma melhor aplicação das leis. O Tribunal de Justiça é centenário e uma referência para o Brasil”, prosseguiu o desembargador. O diretor da escola afirmou, ainda, que o Judiciário está fazendo as atualizações necessárias para se modernizar e dar à sociedade uma Justiça mais rápida e eficiente.
Comunicação Social TJSP – SO (texto) / GD (fotos)