São Vicente recebe unidade do Cejusc
Desde a última sexta-feira (1º), os moradores de São Vicente, no litoral paulista, contam com uma unidade do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania – Cejusc. A cerimonia de instalação foi presidida pelo desembargador Vanderci Álvares, coordenador.
Em seu discurso, a juíza coordenadora do Centro, Vanessa Aufiero da Rocha, destacou que o Cejusc é instrumento importante para pacificação social disponibilizando às pessoas meios alternativos e de fácil acesso para solução de seus conflitos. Por meio da conciliação e mediação as pessoas têm oportunidade de solucionar conflitos, colaborando para redução do número de processos nas unidades judiciais.
O Cejusc de São Vicente também conta com um setor de cidadania que, em parceria com diversas entidades, disponibiliza serviços como por exemplo acompanhamento psicológico para vítimas de violência doméstica.
À solenidade também estiveram presentes o prefeito Luis Claudio Bili; o deputado estadual Luciano Baptista; o presidente da OAB São Vicente, Daniel Oliveira; o juiz diretor do fórum de São Vicente, Guilherme da Costa Manso Vasconcellos; a juíza diretora do fórum de Santos Thatyana Antonelli Marcelino Brabo; a promotora de Justiça Maria Pia W. Prandini, representando o procurador-geral de Justiça, juízes, promotores, defensores públicos, delegados de polícia e conciliadores.
O Cejusc funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19 horas, na Rua José Gonçalves de Mota Júnior, 212 – Jardim Valença, em São Vicente.
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / Comarca de São Vicente (foto)