Desembargador Tristão Ribeiro visita nova sede das futuras instalações da Seção Criminal
O presidente da Seção Criminal do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Tristão Ribeiro visitou na tarde de hoje (13) as futuras instalações do prédio que abrigará o gabinete de apoio à Presidência, a diretoria e os oito Grupos de Câmaras da Seção Criminal. Ele estava acompanhado pelo juiz assessor da Presidência do TJSP, João Baptista Galhardo Júnior, e pelos juízes assessores da Presidência da Seção Criminal Soraia Lorenzi Buso, Antonio Maria Patiño Zorz, Fausto José Martins Seabra e José Augusto Genofre Martins.
O imóvel, situado na Rua da Glória, possui onze andares e três pavimentos de garagem. Trabalharão no local um total de 450 funcionários. A inauguração está prevista para o final de abril. Segundo o presidente da Seção Criminal, “é um prédio novo que está sendo dimensionado a partir do número de funcionários, representa melhores condições de trabalho para os servidores e atende à demanda suscitada na área criminal”.
A localização foi outro aspecto destacado pelo desembargador Tristão Ribeiro. Durante a visita, ele disse que “o prédio fica próximo ao Palácio da Justiça e aos gabinetes dos desembargadores da Seção Criminal, na rua Conselheiro Furtado”.
Para o juiz Antonio Maria Patiño Zorz, “o prédio representa um avanço em termos de estrutura, em termos de comodidade para o funcionário e comodidade para o atendimento da população. Mostra um Judiciário que está se adaptando para os novos tempos”. Ele também reiterou o aspecto da localização. Segundo Patiño Zorz, “o ponto onde está localizado é estratégico, entre o Palácio da Justiça e os gabinetes dos desembargadores criminais. A ideia é facilitar para todos os que lidam com a matéria criminal, desembargadores, funcionários, advogados e partes”.
Ao final da visita o desembargador Tristão Ribeiro afirmou que as instalações estão de acordo com sua expectativa, “graças ao empenho da Presidência do Tribunal e dos seus juízes assessores este prédio vai atender muito bem às necessidades da Seção Criminal”, destacou.
Comunicação Social TJSP – VG (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br