Após quatro dias de julgamento, Mizael Bispo é condenado pelo assassinato de Mércia Nakashima

        Depois de quatro dias de julgamento pela Vara do Júri da Comarca de Guarulhos, Mizael Bispo de Souza foi condenado a 20 anos de prisão por ter matado sua ex-namorada, a advogada Mércia Mikie Nakashima. O crime ocorreu em maio de 2010.
        A sentença foi proferida às 17h35 desta quarta-feira (14) pelo juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano que, diante da decisão soberana dos jurados, fixou a pena do réu, que deverá cumpri-la em regime inicial fechado.
        O último dia do júri começou com os debates entre a acusação e a defesa. O promotor Rodrigo Merli falou ao Conselho de Sentença por duas horas, mesmo tempo gasto para que os defensores apresentassem suas convicções. Em seguida, os jurados se reuniram na Sala Secreta - pois a Promotoria abriu mão da réplica - e decidiram, por maioria de votos, decretar a condenação de Mizael.
        Os defensores do réu apelaram da sentença ainda em plenário.
        Pela primeira vez no Judiciário paulista um julgamento do tribunal do júri foi transmitido ao vivo com a utilização de vários meios de comunicação como emissoras de TV, rádio e veículos de internet. Outra inovação foi a transmissão em tempo real via página do Facebook do Tribunal de Justiça de São Paulo. O Twitter também foi utilizado. A transmissão atende princípios da tranparência e publicidade aos atos do Poder Judiciário de forma democrática para que número cada vez maior de pessoas tenham conhecimento das atividades da Justiça.                   
        
        Comunicação Social TJSP - AM (texto) / GD (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP