Tribunal de Justiça e Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo firmam convênio
Na tarde desta quinta-feira hoje (14) o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci/SP), José Augusto Viana Neto, firmaram convênio para a implementação de uma Unidade Avançada de Atendimento Judiciário.
O objetivo do convênio é a união de esforços para instalação e o funcionamento da unidade, nos termos dos Provimentos nº 953/05 e 1077/06, ambos do Conselho Superior da Magistratura, com o propósito de realizar audiências de tentativa de conciliação com a homologação judicial de acordos obtidos, sem ônus para o Poder Judiciário, de forma a contribuir para a pacificação dos conflitos das lides que envolvam questões de natureza imobiliária.
A Unidade Avançada de Atendimento Judiciário será instalada em São Paulo (Rua Pamplona, 1188, 9º andar) e o início do funcionamento será determinado pelo Tribunal de Justiça. O convênio foi firmado pelo prazo de dois anos e pode, a critério das partes, ser prorrogado.
Do ato, participaram também o juiz assessor da Presidência, João Baptista Galhardo Júnior e o chefe de gabinete da Presidência do Creci/SP, José Eduardo Amorosino.
Comunicação Social TJSP – VG (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br