Presidente Sartori fala aos rotarianos de Praia Grande

 

        Como última atividade da semana, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, esteve na noite de ontem (15), no auditório da Secretaria da Educação da Prefeitura de Praia Grande a convite do Distrito 4420 do Rotary para falar a uma platéia composta de magistrados, integrantes do Executivo e Legislativo e rotarianos.
        Recebido pelo prefeito Alberto Mourão, pelo governador do Distrito 4420 do Rotary Club Internacional Marcos Luiz Zanado, pelo presidente Rotary de Praia Grande Marco Antonio de Ávila, pelo juiz diretor do fórum da Comarca de Praia Grande, Enoque Cartaxo de Souza, representando a 7ª Região Administrativa Judiciária e pelo vice-presidente da Câmara de Praia Grande, Benedito Ronaldo César, pela vice-prefeita e secretária de governo de Praia Grande, Maura Ligia Costa Russo, o presidente Sartori falou sobre os Desafios do Poder Judiciário.
        Ao saudar o presidente do TJSP, Marco Antonio de Ávila falou sobre a parceria do Rotary de Praia Grande com o Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça na adesão de doares de órgãos na campanha Doar é Legal – A Vida é Recarregável. O prefeito Mourão também enalteceu a iniciativa do Judiciário e a parceria com o Rotary nessa “consciência coletiva do que é realmente importante”. Ele agradeceu, ainda, a atitude do Tribunal em relação a assuntos que afligem o Judiciário de Praia Grande como a construção de um novo fórum e a ampliação do número de varas da comarca.
        O presidente Sartori, ao iniciar sua fala, disse da familiaridade que tem o município, pois sua esposa ali residia com a família quando do início do namoro. Falou também da satisfação que tem tido com o envolvimento de servidores e parceiros nas campanhas promovidas pelo CASC. “O CASC já fez outras parcerias, mas a com o Rotary de Praia Grande é a de mais resultados. Por isso, fiz questão de estar aqui hoje com os senhores.”
        Ao falar sobre os desafios do Judiciário, o presidente fez uma síntese do gigantismo das ações e números que envolvem o Tribunal de Justiça de São Paulo. Nesse resumo, falou de orçamento, das relações com os demais poderes, da construção de prédios e do projeto Fóruns São Paulo, do aumento de produtividade, do incentivo aos juízes e servidores, da criação das RAJs, do funcionamento do Cratod, da implementação de videoconferência para audiências com presos, dos concursos em andamento, do ‘projetão’ de criação de varas e comarcas no Estado, da regionalização das execuções criminais e do departamento de inquéritos, enfim do que tem sido feito em sua gestão. “Tenho certeza que fecharemos o biênio de forma satisfatória”, disse confiando nos resultados que o trabalho diuturno que a direção do Tribunal faz trará.
        Prestigiaram a palestra os juízes da Comarca de Praia Grande, André Luis Maciel Carneiro e Wilson Júlio Zanluqui; o juiz diretor da do fórum da Comarca de São Vicente, Guilherme da Costa Manso Vasconcellos; os juízes da Comarca de Peruíbe, Ana Rita de Figueiredo Nery e Jamil Nakad Júnior; o diretor tesoureiro da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Praia Grande, José Antonio Benavent Caldas, representando o presidente e a Seção de São Paulo; o major PM Aires, representando o comandante do 45º BPM-I; o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci/SP), José Augusto Viana Neto; o sogro do presidente Sartori, o rotariano Pedro Conde, secretários municipais, vereadores, integrantes do 4420 do Rotary e servidores do Judiciário.
    

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP