Presidente do TJSP prestigia comemoração dos 30 anos da Assetj
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, participou hoje (18) da solenidade em comemoração aos 30 anos da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (Assetj). O evento ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira, por iniciativa do deputado Olímpio Gomes.
Antes do início da cerimônia, o presidente Ivan Sartori, acompanhado do desembargador Luiz Edmundo Marrey Uint, visitaram o novo presidente da Alesp, deputado Samuel Moreira, eleito na última sexta-feira (15).
Na abertura do evento, em seu primeiro ato como presidente da Assembleia, Samuel Moreira deu boas-vindas aos participantes e expressou a importância da associação na vida dos servidores.
O presidente Ivan Sartori iniciou seu discurso desejando um mandato profícuo e com muitas realizações ao novo presidente da Casa. Ele, que cancelou compromissos para prestigiar a comemoração da entidade, disse que “é com muita alegria que aqui compareço para cumprimentá-los e sei que a Assetj realiza muito trabalho em prol dos servidores e essa homenagem é providencial e justa. Todos sabemos que o Tribunal de Justiça pode contar com a Assetj”, afirmou. “Hoje o Tribunal de Justiça é amigo do servidor, para que se sinta à vontade para trabalhar, e o Tribunal tem se esforçado para dar melhores condições de trabalho aos servidores, ao proporcionar todo conforto possível para desenvolver o potencial, como novos equipamentos e instalações”, acrescentou.
O presidente anunciou também que todos os cerca de 20 mil funcionários que não possuem correio eletrônico terão acesso ao e-mail institucional – mais um canal direto com a Presidência, com seus superiores e colegas, como um meio de comunicação à disposição dos servidores.
Vários deputados prestaram homenagens à Associação, como o deputado Itamar Borges, que lembrou que o presidente Sartori tem destacado valor inestimável aos servidores, seu valoroso material humano. Já o deputado federal Arnaldo Faria de Sá cumprimentou a Assetj pelo importante trabalho que desempenha, já que tem inserção nacional. O deputado Carlos Gianazzi parabenizou os servidores que “lutaram e são vigilantes em busca de seus direitos”.
Também fizeram uso da palavra o presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), Antônio Carlos Duarte Moreira, e o presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), Antônio Tuccilio.
O deputado Olímpio Gomes disse que a Assembleia Legislativa de São Paulo tem orgulho de reverenciar e agradecer a Assetj porque, “se temos Justiça, ainda que carente, é devido aos esforços dos inúmeros servidores que buscam prestar os serviços jurisdicionais com eficiência. A Alesp não pode, de maneira nenhuma, deixar de comemorar a luta desses servidores, hoje em torno de 43 mil pessoas e 15 mil associados”, finalizou.
Para o presidente da Assetj, José Gozze, a Associação sempre foi um “sindicato em busca dos interesses dos servidores”. “Hoje temos um presidente do TJ diferente e temos certeza de que temos participação nessa nova administração, que olha e se preocupa com o servidor”, disse. Gozze ainda finalizou: “todo o trabalho da Assetj não terminou. Mesmo que tenhamos a mesa de negociação aberta, a Praça João Mendes pertence aos servidores do Judiciário e é lá que discutimos os direitos dos servidores do Judiciário”.
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)