Às vezes, sentimos que está aqui conosco, sentando em uma mesa ao nosso lado..., disseram os servidores de Bebedouro
A manhã da última quinta-feira (21) foi diferente para os magistrados e servidores da Comarca de Bebedouro. O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, estava na cidade e, como não poderia deixar de ser, já que ele procura ver de perto o funcionamento das unidades do Judiciário, uma visita rápida aos dois prédios que abrigam o Judiciário local foi incluída na programação.
No primeiro prédio a ser visitado, onde funcionam a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e Fazenda Pública e o Centro Judiciário de Solução de conflitos e Cidadania (Cejusc), o presidente Sartori foi recebido pelos servidores. No segundo, onde estão as três varas cumulativas, os servidores e colaboradores bebedourenses – como eles próprios se designaram – aproveitaram o gancho da homenagem recebida no VI Congresso Jurídico do Norte Paulista, promovido pelo Centro Universitário Unifafibe, e realizaram uma calorosa recepção ao presidente.
Aguardando em frente ao fórum o dirigente do Judiciário paulista, magistrados e funcionários surpreenderam Ivan Sartori com a entrega de um texto de dizeres extremamente carinhosos, subscrito por todos os integrantes da comarca.
“Vossa Excelência, ao nos convidar a caminhar juntos em busca do resgate da instituição, assim o faz com uma liderança peculiar, valorizando o servidor, resgatando nossa autoestima e dando voz e vez às nossas sugestões, opiniões, pois é irrefutável o quanto podemos contribuir com a experiência adquirida. A eficiência com que Vossa Excelência tem exercido essa liderança é tão marcante que às vezes sentimos que está aqui conosco, sentado em uma mesa ao nosso lado trabalhando e caminhando juntos. Isso nos tem feito muito bem, como servidor e principalmente como pessoa.”
A principal questão prática determinada pelo presidente durante a visita à Comarca de Bebedouro foi a separação formal do 3º oficio. Hoje, são três varas cumulativas e dois cartórios, o terceiro está vinculado à 2ª vara. O presidente Sartori saiu da visita com a determinação para que essa situação seja solucionada o mais rápido possível.
Entre os muitos servidores que cumprimentaram o presidente estava Edson Jesus de Lima, cuja posse foi homologada pelo então substituto no início da década de 80: o jovem magistrado Ivan Sartori.
Mais fotos: flickr
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)