TJSP prestigia posse do conselheiro do TCE
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, participou hoje (25) da solenidade de posse do conselheiro Sidney Beraldo, no Tribunal de Contas do Estado. Também prestigiou a cerimônia, o diretor da Escola Paulista de Magistratura, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo.
A solenidade contou também com a dos chefes dos Poder Executivo, governador Geraldo Alckmin, e do Poder Legislativo, deputado Samuel Moreira, dos ex-governadores Paulo Maluf, Claudio Lembo e Luiz Antônio Fleury, do vice-governador Guilherme Afif Domingos, do procurador-geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa, deputado federal Carlos Sampaio, dos conselheiros Severiano José Costandrade de Aguiar (Tocantins) e Waldir Neves Barbosa (Mato Grosso do Sul), do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo, Marcos da Costa, além do presidente do Tribunal de Contas do Estado Antonio Roque Citadini. A sessão solene, transmitida em tempo real pela Internet, aconteceu no plenário ‘José Luiz de Anhaia Mello’.
Em nome do TCE falou o conselheiro Renato Martins Costa que destacou currículo do novo integrante da instituição. Sidney Beraldo, em breves palavras, ratificou o compromisso servidor público “disposto a perseguir os princípios da boa governança”.
Segundo o governador Geraldo Alckmin, de quem Beraldo foi chefe da Casa Civil, o novo conselheiro do TCE, “é profundo conhecedor das complexas situações sociais e será um grande reforço para o Tribunal de Contas paulista”.
De acordo com o presidente Antonio Roque Citadini, “com a chegada do novo conselheiro ficam completas as sete vagas do plenário”. Integram também o TCE os conselheiros Edgard Camargo Rodrigues, Robson Marinho, Renato Martins Costa, Cristiana de Castro Moraes e Dimas Eduardo Ramalho.
Currículo – Sidney Beraldo é formado em Ciências Biológicas, Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial. Iniciou a vida pública como vereador (1977-82) e prefeito de São João da Boa Vista (1983/88). Em 1994, elegeu-se deputado estadual pela primeira vez, depois foi reeleito em 1998, 2002 e 2006. De 2003 a 2005 foi presidente da Assembleia Legislativa, líder da Bancada e do Governo Mario Covas, e, em 2007 assumiu a Secretaria de Gestão Pública. Em 2011 tomou posse como secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br