Comarca de Franca é a primeira a aderir à campanha Doe Sangue – Ação Consciente

Dizem os sábios e os especialistas: quem doa sangue doa vida

 

        A campanha Doe Sangue – Ação Consciente, promovida pelo Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC) do Tribunal de Justiça no período que antecedeu o Carnaval, com a adesão da Comarca de Franca, tornou-se uma campanha itinerante no Judiciário paulista.

        Com a iniciativa da juíza diretora do fórum Julieta Maria Passeri de Souza e a participação do Homocentro de Franca, na comarca a campanha foi realizada entre os dias 6 e 22 de março.

        A ideia da presidente do CASC Claudia Conde Sartori com a arrecadação de matéria-prima para os bancos de sangue decorre da imensa dificuldade em se em conseguir estoque suficiente para as necessidades. Com a companha, o CASC não visa à solidariedade material e sim a doação de amor em forma de gotas de sangue. Segundo Claudia Sartori, “essa ação não se esgota no ato da doação. Busca a conscientização de que a vida do ‘outro’ pode ser salva com um gesto voluntário e generoso. Nada substitui o sangue: é pouco para quem doa e muito para quem precisa”.

        Em Franca 23 pessoas doaram sangue, isto é, doaram vida.  Ao todo foram arrecadados 10,350 litros. Cada meio litro salva quatro vidas, portanto, pelo menos oitenta pessoas podem ser beneficiadas. A magistrada Julieta Maria Passeri de Souza agradece a adesão dos servidores que puderem participar da campanha e dos que, mesmo querendo, não puderam participar em razão de não se enquadrar nos requisitos básicos necessários à doação. “A todos, muito obrigada”, diz a juíza.

        NR: As comarcas que quiserem aderir à campanha devem fazer contato com o CASC (casc@tjsp.jus.br). O período da campanha será definido pelo(a) juiz(a) diretor(a) da comarca em conjunto com o CASC e os servidores, no dia da doação, não terão descontos dos auxílios transporte e alimentação. 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / LV (fotos) - GD (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP