Produtividade da Seção de Direito Privado supera recursos distribuídos

        O número de recursos julgados pela Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo superou, mais uma vez, o número de feitos distribuídos. Em fevereiro, recebeu 21.804 novos processos e julgou 31.786. 

        A Seção é a maior do TJSP - está dividida em três subseções (Direito Privado 1, 2 e 3), conta com 38 câmaras e é composta, quando completa, por 190 desembargadores e 38 juízes substitutos em segundo grau. Sua movimentação corresponde a 57% dos processos da Corte, pois dos 710 mil feitos em andamento no Tribunal, 405 mil tratam de matérias afetas ao Direito Privado. São casos que envolvem pedidos de indenização, direito do consumidor, família, falências, questões de condomínio, direito empresarial, entre tantos outros.

        No primeiro bimestre deste ano, a produtividades dos magistrados do Direito Privado subiu 14% em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 53.583 recursos julgados nos meses de janeiro e fevereiro de 2013 e 47.173 em 2012. De acordo com estatística da Secretaria Judiciária, tal crescimento já vinha sendo registrado desde 2010 (veja infográfico), contribuindo significativamente para a redução do acervo de recursos do Tribunal de Justiça de São Paulo. 

        NR: dados retificados em 8/4

    
        Comunicação Social TJSP - CA (texto) / AC (foto) / MC (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP