Presidente do TJSP visita Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, foi recebido hoje (8), com um almoço, na visita que fez à Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, que integra 241 mil associados. Segundo o presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, Antônio Carlos Duarte Moreira, o momento era histórico, já que – ali – o presidente do TJSP assinou sua ficha de filiação à associação, que um dia já o teve como integrante, “mas que, por alguma mudança de código”, disse Duarte Moreira, tinha perdido o associado.
Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva fez a saudação ao convidado. Decano como conselheiro da AFPESP, o desembargador falou sobre as ações que o Tribunal de Justiça tem empreendido em benefício dos servidores. Ivan Sartori disse que, “ao voltar (como associado), sinto-me em casa porque o Tribunal de Justiça trabalha com a política de prestígio ao servidor. Nosso servidor é o espírito do Judiciário, do Executivo, do Legislativo e de todos os órgãos que compõem o sistema público”.
Entre os participantes estavam também a 1ª vice-presidente Thais Helena Costa; o 2º vice-presidente João Baptista Carvalho; o diretor econômico-financeiro Antonio Arnosti; o 1º tesoureiro Iasuey Homma; o presidente do Conselho Deliberativo Antonio Sérgio Scavacini; o presidente do Conselho Fiscal Luiz Sérgio Schiachero; o chefe de gabinete e coordenador das URL’s Joaquim de Camargo Lima Júnior; os conselheiros vitalícios desembargador Antonio Luiz Ribeiro Machado, promotor de Justiça aposentado Cássio Juvenal Faria, desembargador Antonio Luiz Pires Neto, desembargador Jorge Luiz de Almeida, desembargador Alcides Amaral Salles, desembargador Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva e os conselheiros, desembargador William Marinho de Faria e o juiz assessor da Seção de Direito Público do TJSP Luís Gustavo da Silva Pires.
Do almoço participaram também o presidente e o vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público, respectivamente, Felipe Locke Cavalcanti e José Oswaldo Molineiro, Ruy Cardozo de Mello Tucunduva Sobrinho, o juiz assessor da Presidência do TJSP Guilherme de Macedo Soares e o secretário da Presidência Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br