Magistrados chineses visitam a sede da Justiça paulista

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, em exercício, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, recebeu hoje (12), no gabinete da Presidência, uma comitiva de juízes chineses, integrada por magistrados da Corte Popular do país, Teng Jinran, Liu Jinbo, Wang Hongwei, Jiang Yahui, Gao Zhen e o intérprete Richar Liu. Franceschini informou à comitiva que o presidente Ivan Sartori estava em viagem ao interior do Estado e, por isso, não estava presente.

        Durante a visita de cortesia, conversaram sobre diversos assuntos, em especial sobre a estrutura do Poder Judiciário dos dois países, além da troca de experiências. Franceschini falou sobre a grandiosidade do Judiciário paulista, com seus 360 desembargadores, mais de 2 mil juízes, cerca de 43 mil funcionários e um acervo de quase 20 milhões de processos. Segundo ele, “os juízes são verdadeiros heróis, em face do gigantismo da Justiça”.

        Os visitantes relataram que na China casos pequenos já são resolvidos na própria delegacia e que a prática da conciliação é muito comum.

        Do encontro participaram os magistrados Tersio José Negrat, José Roberto Peiretti de Godoy, Benedito Silvério Ribeiro, Ary Francisco Negrão e sua esposa, a advogada Eliane Ronzio Negrão e sua filha Aryélli.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP