Tribunal de Justiça participa da abertura do VI Jogos Nacionais da Magistratura

        A cidade de São Paulo sedia, de 17 a 20 de abril,  o VI Jogos Nacionais da Magistratura, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Como um dos apoiadores do evento, o Tribunal de Justiça, representado pelo presidente Ivan Sartori, participou hoje (18) da solenidade de abertura, realizada no ginásio “Geraldo José de Almeida”, no Conjunto Desportivo “Constâncio Vaz Guimarães” (Ginásio Ibirapuera).

        Na cerimônia, conduzida pelo presidente da AMB, Henrique Nelson Calandra, com Hino Nacional tocado pela Banda do Exercito, o desembargador frisou a importância das competições esportivas. Segundo ele, a atividade estressante da magistratura brasileira necessita de momentos de reflexão e de atividades físicas para a restauração das energias necessárias no dia a dia.

        O congraçamento, a importância do esporte para a saúde e o elevado número de acórdãos e sentenças (23 milhões) foram citados nas palavras dos integrantes da mesa. Para o diretor da Secretaria de Esportes da AMB, desembargador Walter da Silva, um dos organizadores do evento, a grande adesão de magistrados e familiares (400 inscritos) será a responsável pelo sucesso da jornada esportiva. “Essa atividade irmana cada vez mais a magistratura. Não podemos sofrer certos menosprezos quando nos dedicamos de corpo e alma a prestar serviço à sociedade, na esperança de que ela tenha um dia melhor amanhã.” “Nossa disputa é de integração”, disse referindo-se às competições esportivas que proporcionam a alguns o topo da classificação nas modalidades existentes nos torneios.

        O presidente da Associação Paulista de Magistrados, desembargador Roque Antonio Mesquita de Oliveira, comandante militar do Sudeste, general de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, o secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude José Auricchio Junior e o presidente do TJSP também falaram sobre a importância do esporte para a preservação da saúde física e mental dos magistrados. Segundo o presidente Sartori, “o juiz é o elemento humano do Judiciário, ele necessita ser saudável e o esporte proporciona esse bem”. Ao citar episódio recente no Judiciário, o presidente disse que a união da magistratura é imprescindível. "Quem não conhece a realidade do Judiciário deve conhecê-la."

        Na cerimônia, que contou com a presença de desembargadores e juízes paulistas e de outros Estados, a mesa condutora dos trabalhos foi composta além do presidente da AMB, pelo presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori, pelo secretário do Esporte, Lazer e Juventude José Auricchio Junior, representando o governador, pelo comandante militar do Sudeste, general de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, pelo comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão, pelo comandante do IV Comando Aéreo Regional, major brigadeiro-do-ar José Geraldo Ferreira Malta, pelo secretário-adjunto dos Negócios Jurídicos do Município de São Paulo, Robinson Barreirinhas, representando o prefeito, pelo presidente da Apamagis Roque Antonio Mesquita de Oliveira, pelo diretor da Secretaria de Esportes da AMB Walter da Silva, pelo diretor do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães coronel Luiz Flaviano Furtado e pelo coronel Antonio Augusto Neves, representando o presidente do Tribunal de Justiça Militar.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP