Mutirão Empresa Consciente Concilia atinge 50% de acordos

        Na semana passada o Juizado Especial Cível do Foro Regional de Pinheiros promoveu mais um mutirão Empresa Consciente Concilia. A Sulamérica aderiu ao projeto e indicou 18 casos para a tentativa de acordo.

        Em metade deles houve conciliação, ou seja, as partes encontraram, com o auxílio de um conciliador, uma solução adequada para todos os envolvidos, colocando um ponto final às questões discutidas.

        O projeto “Empresa Consciente Concilia” é uma iniciativa da magistrada responsável pelo Setor de Conciliação do Fórum de Pinheiros, Cláudia Thomé Toni, que adotou sistemática semelhante já desenvolvida nas Varas do Juizado Especial Cível de Campinas, reservando um dia para a tentativa de acordos em processos de determinadas empresas.

        Esse foi o terceiro mutirão realizado em Pinheiros. Os dois primeiros envolveram casos do Banco Itaú e Ponto Frio. O próximo está marcado para acontecer entre os dias 11 e 19 de junho, com a participação confirmada das empresas de telefonia Tim, Claro, Vivo e Telefônica, dos Bancos Itaú S/A e Bradesco S/A e da Sulamérica.

        Outras empresas que tiverem processos em andamento no Fórum de Pinheiros e quiserem aderir ao projeto podem entrar em contato pelo telefone (11) 3815-0409.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / SG (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP