TJSP participa de campanha para arrecadação de lixo eletrônico

      O Tribunal de Justiça de São Paulo, partir de hoje (22), colabora com a campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico, que tem o objetivo de promover o engajamento da população, o descarte e destino adequado ao lixo eletrônico. A iniciativa é do Ministério Público de São Paulo, em parceria com a Abrelpe (Asociação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais). A ideia é que o mutirão realizado nesta semana se torne permanente.

        Desde a manhã estão instaladas urnas e containers em frente aos prédios do Palácio da Justiça e do Fórum João Mendes. Outras duas urnas e containers estão em frente às sedes do Ministério Público e da Escola Superior do Ministério Público. De hoje até o dia 26, pedestres, comerciantes, integrantes das instituições, servidores e usuários dos prédios podem depositar material considerado lixo eletrônico.

        Lixo eletrônico é todo resíduo produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos, como monitores de computadores, telefones celulares e baterias, computadores, televisores, câmeras fotográficas, CDs e DVDs players, impressoras, notebooks e videocassetes, entre outros. A produção de lixo eletrônico tem crescido de maneira alarmante. Estima-se que 50 milhões de toneladas desse material sejam geradas por ano em todo o mundo. A data para o início da campanha foi escolhida porque em 22 de abril se comemora o “Dia do Planeta Terra”.

 
        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP