Vice-presidente do TJSP participa de evento no Palácio do Governo

        Na manhã desta terça-feira (23), o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, representou o presidente Ivan Sartori, em solenidade de lançamento da Unidade de Reabilitação Lucy Montoro de Sorocaba, no Palácio do Governo.

        Na oportunidade foi realizada a formalização de transferência de recursos do Banco do Brasil, atendendo ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público de São Paulo. O Banco repassará à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência o valor de R$ 5,8 milhões para a construção da nova unidade, numa área de 2.184 m² para  reabilitação, que atenderá 48 municípios, com capacidade de seis mil atendimentos ao mês.

        A unidade, a 15ª no Estado, será implantada junto ao Hospital Regional e contará com apoio técnico da Faculdade de Medicina da PUC. No local será oferecida reabilitação integral à pessoa com deficiência, por meio de equipes multidisciplinares, formadas por profissionais especializados, entre os quais médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e fonoaudiólogos.

        A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Linamara Rizzo Battistella apresentou a planta do projeto e os trabalhos que serão oferecidos à população.

        O evento contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri; do procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa; do superintendente de governo do Banco do Brasil, Evaldo Borges e do prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, entre outras autoridades.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / GD (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP